sábado, 21 de maio de 2011

Verdade no meu mundo

"Ontem, no primeiro dia, a verdade nua
simplesmente, da maneira não convencional, mas revelada
Buscando preservar o valor de quem a ouviu
O som frio e descauteloso da voz
não expressaram o coração apertado
Uma dor a quem ouviu
Um alívio a quem falou
Perde-se tudo, mas a sinceridade e
ou a verdade, mesmo que demorada,
prevalece em ambos os corações
Em busca do tesouro,
talvez, não perdido,
sigo rumo ao horizonte,
trilhando no caminho da luz
em busca da paz,
às vezes, em guerra comigo mesmo
procuro proteger-me,
na noite calada,
dos riscos ousados que permito
Meu mundo encantado
de histórias vividas
de sonhos intermináveis
de pessoas divinamente humanas,
perfeitas pelo criador,
imperfeitas pelo mundo,
agraciadas pela vida,
Histórias, vidas, razões e emoções
Palco real, cenário da vida
Eu, protagonista e autor,
culpado e inocente,
em busca do conhecimento profundo
De minha pedra bruta,
procuro o que há de melhor
E me esforço em ser apenas
e tão somente apenas
TEU instrumento,
de Amor e Paz.
Amém."


Ailton Domingues de Oliveira